quarta-feira, 6 de junho de 2012

Entrevista com Christian Spencer pastor da Presbiterian Church New Jersey- EUA e Brad Gssel Parte I



 Ocasião: XVIII Congresso do Concílio Internacional de Igrejas Cristãs (CIIC), e o XXI Congresso da Aliança Latino-Americana de Igrejas Cristãs (ALADIC). Conta-se uma assistência aproximada de 180 Irmãos e Irmãs procedentes da Alemanha, Austrália, Brasil, Bolívia, Camarões, Chile, Colômbia, Coréia, Guatemala, Estados Unidos, Espanha, Filipinas, Holanda, Inglaterra, Kênia, Singapura.

Entrevistadores: Rev. Luciano Gomes (IPF-Aldeia) e Sem. Antônio Albino (IPF-IPSEP).

Entrevistados: Rev. Christian Spencer e Brad K. Gssel

Tradução: Rev. Domingos (Baptist Church EUA)

2 comentários:

  1. Extremamente apropriado para o momento do fundamentalismo no Brasil. O fundamentalismo Bíblico está em ascendência(especialmente no Cabo) principalmente em função do vazio que as pessoas estão vivenciando nas igrejas não ortodoxas .

    Carlos Evangelista

    ResponderExcluir
  2. É pertinente e perspicaz a sua observação, entretanto vale salientar que uma cosmovisão mais ampla sobre a ascensão do Fundamentalismo nesta década se dá também pelo avivamento e renovação do colegiado de ministros ortodoxos de posição fundamentalista bíblico; principalmente no Nordeste, obviamente que com algumas ressalvas, este momento em que definimos como "ascensão" ainda é lento e progressivo, como não é de se admirar sempre que a ortodoxia é defendida encontraremos resistência, esta reação está diretamente ligada ao período pós-modernidade, outros novos e antigos inimigos da ortodoxia fundamentalista que precisam ser combatidos com igual intensidade. Ainda que sejamos poucos e que esta ascendência seja regional, continuaremos: "Batalhando pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos"

    ResponderExcluir

Querido irmão deixe seu recado!

Sola Escriptura

Sola Escriptura
Ser um Cristão reformado é está interessado em se reformar sempre.É prezar pelos princípios da reforma, e estar disposto a adaptar toda a vida e teologia ao exame final das Escritutras.